Manual para Escolas

21 páginas – A escola promovendo hábitos alimentares saudáveis

Anúncios

Elaboração Clarissa Hoffman Irala, Patrícia Martins Fernandez Coordenação Elisabetta Recine Brasília, 2001 Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Faculdade de Ciências da Saúde Departamento de Nutrição – Asa Norte cep 70910-900 nut@unb.br escolasaudavel@ieg.com.br

Todas as publicações e instrumentos do Projeto “A escola promovendo hábitos alimentares saudáveis’’ fazem parte do programa de parceria da FUNSAUDE/ Departamento de Nutrição com o Departamento de Política de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Políticas de Saúde do Ministério da Saúde.

Promoção da Saúde – Manual para Escolas

A promoção da saúde permite que as pessoas adquiram maior controle sobre sua própria qualidade de vida.

Anúncios

Através da adoção de hábitos saudáveis não só os indivíduos mas também suas famílias e comunidade se apoderam de um bem, um direito e um recurso aplicável à vida cotidiana.

Baseado nesse conceito de integração entre grupos de indivíduos, a Organização Mundial da Saúde (1997) define que uma das melhores formas de promover a saúde é através da escola. Isso porque, a escola é um espaço social onde muitas pessoas convivem, aprendem e trabalham, onde os estudantes e os professores passam a maior parte de seu tempo.

Além disso, é na escola onde os programas de educação e saúde podem ter a maior repercussão, beneficiando os alunos na infância e na adolescência.

Nesse sentido, os professores e todos os demais profissionais tornam-se exemplos positivos para os alunos, suas famílias e para a comunidade na qual estão inseridos.

Conheça Também:

Caderno de Atividades

Anúncios
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!