Creatina – Aumento de Força, Resistência e Hipertrofia

Por Mayane Cardoso Será que a creatina é boa mesmo? É o suplemento nutricional mais eficaz atualmente com a intenção de aumentar a capacidade de exercícios de alta intensidade e massa corporal magra durante o treinamento.

Anúncios

Ela não prejudica os rins! Não em indivíduos saudáveis! Se você tiver dúvidas busque um nutricionista para entender melhor o seu caso de forma individual e de acordo com o seu objetivo.

Ela não vai te engordar, o que ocorre é o acúmulo de água intramuscular o que leva ao aumento de peso, porém você não está engordando.

O seu uso deve ser diário mesmo nos dias em que você não for praticar atividade física, pois o seu efeito é crônico.

Não existe um horário específico para tomar a creatina, mas veja com o seu nutricionista o seu melhor horário de acordo com sua rotina pois o acréscimo de um carboidrato pode melhorar o carregamento da substância no músculo.

Anúncios

O método mais rápido de aumentar os estoques de creatina muscular é usar uma saturação de 0,3g /kg/dia de creatina por 5-7 dias seguido de 3-5g/dia. Mas o método mais tradicional é de 3-5g/dia.

A creatina melhora o desempenho esportivo, aumenta a capacidade de exercícios de alta intensidade, aumento de massa muscular (hipertrofia).

LEMBRE-SE:

Nenhuma suplementação é milagrosa, o contexto da alimentação diária, prática de atividade física, descanso, qualidade do sono, entre outros fatores estão relacionados a uma melhora no desempenho esportivo.

Evite problemas, procure ajuda e tenha bons resultados!

Anúncios

Mayane Cardoso – Nutricionista Clínica e Esportiva

*PDN

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!