O Poder das Frutas Vermelhas

Por Melissa Tasso – As frutas vermelhas são caracterizadas pelas cores que variam de vermelho a roxo e possuem nutrientes benéficos para a saúde, como a antocianina, antioxidante que dá essa cor aos alimentos.

Anúncios

Morango

Com sabor levemente ácido e adocicado, a fruta vermelha brilhante possui muitos antioxidantes. Contém também fibras, vitaminas A, C e K, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ácido fólico e bastante água.

Por isso, diminui inflamações, a glicemia, a pressão arterial, os níveis de colesterol ?ruim? do organismo, além de fortalecer o sistema imunológico. Uma porção de 100 g contém 32 kcal

Mirtilo

Conhecida também como blueberry, a fruta “azul” tem antioxidantes e fibras que controlam a glicemia e a hipertensão. Por possuir vitamina A e luteína melhora a visão.

Anúncios

E a presença de minerais como potássio e cálcio ajudam na recuperação muscular e saúde óssea. Ajuda a manter um fluxo sanguíneo saudável e alivia o declínio cognitivo de demências. Cada 100 g possuem 57 kcal e 14 g de carboidratos

Amora

Esse pequeno fruto escuro de sabor doce e ácido possui vitamina C, o que ajuda na imunidade, e fibras que são benéficas para o intestino, além de controlar o colesterol.

Também é fonte de vitamina K e manganês, o que faz bem para os ossos. Além disso, possui antioxidantes que ajudam a manter a saúde do cérebro e prevenir a perda de memória. Em 100 g do alimento há 43 kcal

Framboesa

Possui antioxidantes, vitamina C e A, potássio, fósforo, magnésio e cálcio. Ela pode diminuir o açúcar no sangue e melhorar a resistência à insulina, devido à presença das fibras.

Anúncios

Pela sua doçura natural ajuda a diminuir a vontade de guloseimas. E ainda pode contribuir com a pele ao retardar os sinais de envelhecimento. Além de fortalecer o corpo contra doenças. Em 100 g do alimento há 52 kcal

Cranberry

É composta principalmente de carboidratos e fibras, o que faz bem para o sistema digestivo e dá energia. Contém também fósforo, potássio, vitamina C e A.

E por conter antocianina combate infecções do sistema urinário, pois evita a chegada de microrganismos na mucosa da bexiga. E também pode evitar úlceras e gastrites. Em 100 g há 46 kcal.

Leia Também: 10 Alimentos para Emagrecer

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!