O que Fazer quando a Criança necessita de Restrição Alimentar

Por Jureci Machado – O que Fazer quando a Criança necessita de Restrição Alimentar

Anúncios

Nos últimos anos tenho atendido cada vez crianças com alergia Alimentar .

A alergia alimentar é uma resposta imunológica anômala, que ocorre após a ingestão e/ou contato com uma determinada substância presente no alimento, afetando cerca de 6% das crianças com menos de três anos de idade.

Quando você inclui alimentos com potencial alergênicos antes dos dois anos de idade , aumenta a predisposição ao desenvolvimento a alergias futuras .

Anúncios

Observo que as crianças que necessitam de restrição Alimentar devido a componentes alergênicos , os pais sentem pena da criança e até mesmo culpa por não oferecer .O que é muito natural pois nenhum pai , nenhuma mãe quer ver o filho sofrer .

O que vou te falar é o seguinte .

Não sinta culpa , não sinta remorso pois essa restrição é para o bem estar e saúde da criança .Converse com familiares , escola e até com a própria criança sobre a importância de se evitar tais alimentos .

Os alimentos mais frequentes com potenciais efeitos alergênicos são : leite, amendoim, mel , clara de ovo e trigo .

Anúncios

Melhore a integridade e saúde intestinal , com isso diminui a liberação de compostos ativos que desencadeiam a alergia .

Muitos não sabem mas , bronquite, sinusite, rinite ,dermatite ,asma sofrem influência devido a falta de permeabilidade intestinal , isso porque as mucosas do trato respiratório inflamam a medida que ocorre inflamação da mucosa intestinal .

Outro fator extremamente importante é o controle de açúcar e elementos industrializados principalmente corantes alimentares .

Contudo,ofereça alimentação mais limpa possível, fibras , água , e elementos probióticos .

Não adianta manter 5 minutos de prazer ao seu filho e comprometer a saúde e qualidade de vida dele . Pense nisso.

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!