Erva pode Ajudar Contra Diabetes e Hipertensão

Os indígenas utilizam a medicina tradicional à base de plantas, no tratamento e prevenção de doenças há milhares de anos.

Anúncios

O manjericão sagrado, também conhecido como tulsi, (Ocimum sanctum) é uma erva medicinal muito utilizada na medicina ayurvédica devido aos vastos benefícios à saúde que a mesma oferece.

Ela tem sido muito utilizada no sudeste da Ásia. Hoje em dia está se destacando cada vez mais na medicina ocidental.

A tulsi é uma poderosa erva adaptogênica, com propriedades antibacterianas, antifúngicas, anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes conhecidas.

Existem diversos produtos contendo a tulsi e estão disponíveis no mercado hoje em dia, incluindo chá, extrato e óleo essencial.

Diabetes aumenta o risco de pressão alta e vice-versa. Existem evidências de que o manjericão sagrado influencia a glicose no sangue e pode ajudar na redução da pressão alta.

Anúncios

No ano de 1996, pesquisadores estudaram o efeito do manjericão sagrado na glicose. Seus resultados indicaram que a administração de manjericão sagrado pode reduzir a glicose no sangue, após efetuar um jejum e logo após consumir algum alimento. A redução dos níveis de glicose na urina seguiu a mesma tendência.

O manjericão sagrado possui propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar na redução da pressão arterial. Um estudo de 2016, mostrou que manjericão e cravo-da-índia podem reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica, em um modelo animal quando comparado ao grupo controle.

Lembrando que você precisa do acompanhamento de uma profissional da área da saúde integrativa, para que possa avaliar qual a melhor estratégia para você.

Recomendo que você procure uma das minhas mentoradas! Elas são profissionais incríveis!

Matéria da Nutricionsita Elizabeth Pinheiro

Veja 4 Cardápios para Diabéticos + 20 Receitas
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!