4 Motivos que Fazem seu Cocô Boiar
Por Felipe Rossini – 4 Motivos que Fazem seu Cocô Boiar – No mundo ideal, o cocô deve afundar, mas caso isso não esteja ocorrendo precisamos entender qual a causa, pois muitas vezes ela pode ser algo simples ou complexo.
Vamos as principais!
Gases:
Os gases diminuem a densidade do cocô, fazendo-o flutuar. Portanto fique de olho se vc esta com uma produção de gases maiores ou com distensão abdominal, associado ou não a uma disbiose.
De olho em alguns alimentos ricos em FODMAPs, provavelmente o(s) culpados estão nessa lista.
Má Absorção de Gorduras:
Quando as fezes são muito gordurosas podem flutuar devido sua densidade menor. E isso pode significar que uma pessoa não está absorvendo adequadamente as gorduras que come.
E aqui pode ser uma infinidade de causas, seja baixa quantidade de bile (atenção especial para quem removeu a vesícula), intolerância à lactose, doenças hepática, cálculos biliares e até excesso de gordura na dieta.
Doenças Intestinais (DII):
Algumas DII, como síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn, retocolite ulcerativa… podem deixar o coco boiando.
Nesse caso, costuma estar associado a outras manifestações intestinais, como dor, diarreia, distensão abdominal ou constipação, sangue nas fezes…. Sem dúvidas uma hipotese menos comum do que as demais.
Infecção:
Infecções intestinais como de E. coli, Salmonella ou norovírus, pode fazer seu cocô flutuar.
As vezes, essas infecções também causam gases, o que diminui a densidade do cocô. Em outros casos, eles alteram a capacidade do corpo de absorver nutrientes, causando má absorção ou fezes gordurosas.
E isso vale também para parasitoses!
Me conta nos comentários se o seu coco fundo ou boia ou me avise se achou essa imagem simpática ahhaha
Leia Também:
Carne Vermelha é Indigesta para Você?
olá,percebi que minhas fezes estao boiano,mas começou depois q tomei omega 3 e outros suplementos…sera isso?
Olá Rejane, de repente faz um teste: fica uma semana sem usar o suplementos e veja se melhora o sintoma. Se precisar procure um gastroenterologista e nutricionista para um acompanhamento de perto! Abraços 🙂