Pular para o conteúdo

Por que não Devo Tomar Remédio para Emagrecer?

Você já tomou, ou conhece alguém que já tomou remédio para emagrecer? •

A curto prazo, os remédios para emagrecer podem fazer efeito, mas logo o corpo passa a oferecer resistência.

Estes medicamentos agem acelerando o metabolismo e fazem com que as pessoas gastem mais energia do que consomem, ou inibem o seu apetite de alguma forma. Por isso o resultado desse tipo de remédio é rápido.

Porém, quando o tratamento é interrompido, o corpo vai tentar se recuperar de toda essa confusão que se instaurou no metabolismo. E

isso desencadeia o desequilíbrio físico e mental, já que a pessoa vê todo aquele tão sonhado resultado se desfazer rapidamente.

Os quilos que foram embora voltam, como num passe de mágica.

Em muitos casos, o peso chega a ultrapassar o registrado antes do início da medicação, devido ao efeito rebote que o remédio para emagrecer causa no corpo.

Quando são utilizados sem indicação médica ou de forma diferente da indicada pelo médico, podem resultar em dependência química, efeito sanfona e efeitos colaterais indesejados, como alterações gastrointestinais, insônia e alterações cardíacas, por exemplo.

Em casos em que há indicação, o uso desse tipo de remédio deve ser recomendado pelo endocrinologista após avaliação do estado de saúde, estilo de vida e da relação entre a perda de peso e melhora da saúde da pessoa.

Matéria do nutricionista Gleyciane Martins

Leia Também:

Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa

Por que tenho dificuldade para Emagrecer?

Emagrecer sem Precisar ir à Academia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não