Será que o seu Problema é o Doce?

Por Fred Estevam – Será que o seu Problema é o Doce?

Ei! Você está preparada para esse post? Eu sempre digo que conhecimento nos liberta: da armadilha das dietas, da mentalidade de comer pouco, da falta de prazer no processo de emagrecimento. Você sabia que pode comer doce todos os dias e mesmo assim emagrecer 2kgs, 5kgs e até 20kgs? Sim, mas tudo vai depender da quantidade que você vai comer.

Então, eu volto para a pergunta da imagem: o seu problema realmente é o doce? Ao invés de ficar se culpando ou se perguntando por que raios você gosta tanto de doce, é preciso investigar a forma como você está lidando com os sinais do seu corpo. Está sabendo respeitá-los? Vamos ver! Abaixe um dedinho de sua mão, caso já tenha passado por isso:

1) Prefere se privar, porque acha que só vai emagrecer se tiver “força de vontade”;
2) Come, mas sente culpa, não consegue se saciar com uma menor quantidade;
3) Aquele famoso momento do ” EU MEREÇO”;
4) Come o doce “fit”, afinal, a consciência não fica tão pesada;
5) Não sossega enquanto a barra de chocolate está no armário;

Percebe que todos esses casos, o doce não é o seu problema, você tem um falta, uma necessidade de algo na base, e o doce só vem para preencher esse espaço. O ideal seria resolver isso ou cortar o doce?

Entenda, não estou te incentivando a abrir as portas da sua casa para todo e qualquer tipo de açúcar mas sou contra demonizar todo e qualquer tipo de doce. Afinal, olha as calorias, você acha mesmo que 62kcal do doce de leite, vão influenciar no seu emagrecimento?

No Deusas do Olimpo, durante 90 dias, conversamos sobre esse medo em comer e em como nosso pensamento dietista nos afasta do objetivo que temos em nossa vida. Você quer emagrecer sem medo de comer um doce? O link da lista de espera para você se tornar uma deusa está no link da bio do meu perfil.

Fiquei curioso, quantos dedos ficaram na sua mão?

Leia Também:

Está sempre com Vontade de Comer Doce?!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!