Benefícios da Goiaba – Conheça Agora

Veja mais sobre os benefícios da goiaba. Para quê serve a goiaba? Como consumir? Será que ela realmente é boa para o intestino? Será que ela faz mal? Tem algum outro benefício interessante? É indicada para diabético? Não é? Fica comigo até o final que eu vou falar.

Anúncios

A goiaba é uma fruta super comum no Brasil, a maioria das pessoas adora consumir, tem um gostinho bom, meu azedinho, meio docinha e tem muitos nutrientes: a goiaba é super rica em vitamina C, a goiaba é super rica em licopeno, em betacaroteno, eu vou falar mais disso para você aqui agora.

A goiaba é super rica em vitamina C, ela tem até 4 vezes mais vitamina C que a laranja.

Por isso, ela pode dar um super suporte ao seu sistema imunológico.

Então, se você precisa melhorar o sistema imunológico, tem ficado resfriado com frequência, fica muito doente, consumir mais goiaba pode ser uma boa.

Anúncios

A goiaba também é um alimento ótimo para os diabéticos porque, em uma porção dela, você tem uma quantidade pequena de carboidrato com uma grande quantidade de fibra, ou seja, o índice glicêmico dela é baixo.

Então, a goiaba é uma das frutas mais indicadas para serem consumidas pelos diabéticos, sempre tomando cuidado, gente, com a porção, está, não é porque a fruta é ótima e super tranquila para ser consumida, que você vai consumir 4, 5 porções de fruta no mesmo horário, porque aí não tem milagre, vai descompensar a glicemia da mesma forma, mas ela acaba sendo uma fruta muito interessante para os diabéticos consumirem.

A goiaba tem, em média, 5 gramas de carboidrato líquido por porção.

E quando a gente compara com uma banana, que tem de 15 a 20 por porção, 15 a 20 gramas de carboidrato por porção, você vê que vale muito a pena você substituir algumas frutas, que a gente consome mais no dia a dia, pela goiaba para controlar melhor a glicose e também para emagrecer.

Pela grande quantidade de vitamina C, polifenóis, quercetina, licopeno, a goiaba é um potente antioxidante natural, então se você busca melhorar o seu sistema imunológico, se você busca combater doenças crônico-degenerativas, o aparecimento de novas doenças e até mesmo fortalecer o seu organismo para ajudar a combater o câncer, a goiaba é uma ótima opção.

Anúncios

Sempre lembrando, quando eu falo isso gente, que é para manter o tratamento que vocês fazem, medicação, suplementação e adicionar esses alimentos que fortalecem o organismo para ajudar a combater essas doenças mais graves, como câncer e outras doenças que realmente espoliam mais o nosso corpo.

A goiaba também é ótima para o sistema cardiovascular porque ela é super rica em potássio, que ajuda a eliminar o excesso de sódio pela urina, o excesso de líquido, controlando a pressão arterial, e pela grande quantidade de fibra que ela tem, ela também ajuda a diminuir o colesterol, a melhorar as taxas, a diminuir a taxa de LDL e aumentar de HDL, contribuindo para uma boa saúde do coração e do sistema cardiovascular, como um todo.

A goiaba também é super rica em vitamina A, a goiaba é muito rica em betacaroteno que também é um precursor da vitamina A, então ela acaba sendo muito interessante para a saúde ocular. Se você tem algum problema nos olhos ou tem tendência a ter, consumir mais goiaba pode te ajudar também nesse sentido.

Como a goiaba também é uma boa fonte de ácido fólico, se você está grávida ou se você está tentando ficar grávida, porque pode ser que você já esteja e nem sabe, consumir goiaba é uma ótima porque, no começo da gestação, o ácido fólico é super necessário para ter o correto fechamento do tubo neural,
o correto fechamento dessa parte neurológica tão importante do bebê, e a goiaba é uma ótima fonte dele.

Então, consumir a goiaba na gravidez ou, se você está querendo engravidar, é imprescindível. Como a goiaba é super rica em fibra, o mais lógico é que você associe ela a um bom funcionamento intestinal, que ela ajude o trânsito intestinal, ajude a atrair mais água para as fezes, amolecer as fezes e liberar
o bolo fecal, ou seja, fazer com que o organismo não tenha constipação intestinal.

Mas aí você vai me falar: “Patrícia, todo mundo sabe que goiaba prende.” Não é que a goiaba prenda o intestino.

É que, normalmente, as pessoas consomem muita goiaba junta, né, quando a goiaba está madura, está lá no pé, acabou de comprar, aquela goiaba cheirosa, come 2, 3 goiabas e não bebe água suficiente e aí, como qualquer fibra que você consumir em excesso, se você consumir muita fibra e não hidratar, ela faz o efeito contrário que é trancar o intestino realmente, dá uma prisão de ventre muito ruim.

Então, para você ter um bom funcionamento do intestino, lembra de consumir uma quantidade humana de goiaba, sem querer atacar o pé de goiaba ou comer toda goiaba que você comprou no mesmo dia, e beber bastante água para hidratar essas fezes.

A goiaba também é rica em magnésio, que pode ajudar na questão do humor, do bem-estar, o magnésio está muito relacionado a essa questão de neurotransmissores, humor, sensação de felicidade. Então, consumir goiaba pode ajudar também nesse sentido, o seu bom humor diário.

E, como ela é super rica em vitamina A, super rica em vitamina C, a goiaba também é muito boa para pele então, se você costuma ter a pele mais ressecada, descascando, ou se você tem acne, qualquer tipo de problema de pele, consumir a goiaba pode ser super interessante também.

Aí muitas pessoas me perguntam: “Patrícia, então quer dizer que a goiaba pode me ajudar a emagrecer?” Pode.

Eu fiz um vídeo com essas dicas especiais de como usar a goiaba para emagrecer, até se você é diabético, vale bem a pena que você também assista esse vídeo que tem muitas dicas legais lá, eu vou deixar o link aqui embaixo para você, está bom?

E, para finalizar, eu tenho que te falar que todos esses benefícios estão relacionadas à fruta in natura, a fruta fresca, a goiaba que você comprou, pegou do pé. Não é a compota de goiaba, a goiaba, doce
de goiaba, goiabada, nada disso, é goiaba mesmo, fresca, sem aquele monte de açúcar extra adicionado, está bom? E você, costuma usar a goiaba?  Está na sua rotina do seu dia a dia?

Como é que é a sua relação com goiaba: melhora seu intestino, piora?

Você já viu algum desses benefícios na pele?

Conta para mim aqui embaixo nos comentários que eu vou adorar saber a sua opinião.

Benefícios da Goiaba

Veja o Vídeo Completo sobre os Benefícios da Goiaba.

Veja Também:

Aqui no site você irá encontrar o Livro Digital (Ebook) do Guia Completo de Probióticos e você saberá escolher corretamente o probiótico ideal para você.

Não, Goiaba não Prende o Intestino

Receba Atualizações no Canal do Telegram
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!