Desequilíbrios Hormonais x Afinamento do Cabelo

Por Melissa Tasso – Desequilíbrios Hormonais x Afinamento do Cabelo – Entender a causa da queda/afinamento do cabelo é essencial para o tratamento. Muitas mulheres chegam a mim já tomando diversos suplementos sem que elas saibam o porquê o problema está acontecendo.

Anúncios

Os hormônios têm um papel muito importante no processo de afinamento do cabelo. Níveis inadequados de estrógenos, tireoide que não funciona adequadamente, hormônios androgênicos em excesso e a mudança hormonal que ocorre após a gravidez são as principais causas deste problema.

Recinendo uma dosagem hormonal completa e depois adequação da dieta e suplementação específicas para tratar o problema. Se o problema for a tireóide, investigue intolerância ao glúten e alergias, intoxicação por metais tóxicos e deficiência de zinco, vitamina A, selênio, vitamina D e ômega 3.

Se você sofre de Síndrome do ovário policístico, use os materiais disponíveis aqui na minha conta do Instagram. As duas coisas mais importantes, tratar a resistência à insulina e a testosterona elevada.

Melissa Tasso – Nutricionista Clínica Funcional / Coach Comportamental e Personal Diet

Anúncios

email: tassomelissa@gmail.com
www.melissatasso.com
Instagram: @nutricionistamelissatasso
Clínica Melissa Tasso

“Meu propósito é cuidar de você para você cuidar do mundo através da Nutrição”.
Vamos juntos nessa jornada?”

*PDN

Anúncios

Leia Também: Queda de Cabelo e Ferritina – entenda a relação!

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!