7 Dicas para Prevenir a Candidíase

Por Larissa Vieira – 7 Dicas para Prevenir a Candidíase – Verão para você é sinônimo de candidíase? Para muitas mulheres, a estação traz não só altas temperaturas, mas também a visita incomoda dessa infecção, provocada pela proliferação exagerada do fungo Candida albicans.

Anúncios

Normalmente presente na nossa microbiota vaginal, o fungo em si não representa perigo para a nossa saúde. O problema está no desequilíbrio dessa população, que pode trazer sintomas incômodos como coceira, ardência, dor na relação e corrimento.

Então, aqui vão algumas dicas importantes para evitar a candidíase:

  • Preste atenção à alimentação, evitando o consumo excessivo de açúcares e alimentos industrializados.
  • Cuide da saúde do seu intestino, órgão fundamental para um sistema imunológico fortalecido. Beba água e aumente o consumo de frutas, legumes e verduras com alto teor de fibras.
  • Tire um tempo para você: a candidíase também está relacionada ao estresse, então não descuide de si mesma. Busque maneiras de lidar com as questões do dia a dia.
  • Evite higienizar a vulva com sabonete: a maioria dos produtos altera o pH e, consequentemente, a microbiota vaginal.
  • Dê sempre preferência a calcinhas de algodão e, na hora de dormir, evite roupa íntima.
  • Não fique muito tempo com roupas e biquínis molhados. Também evite usar roupas apertadas demais, principalmente as de tecido sintético.
  • Use óleo de coco (de preferência 100% natural e orgânico): ele hidrata a região vaginal, auxilia no combate aos fungos e bactérias patológicas e ajudar a equilibrar o pH.

Lembre-se: em casos de candidíase de repetição, não deixe de consultar seu ginecologista!

Leia Também: Entenda como o Intestino pode Causar Candidíase 

Anúncios

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!