3 Chás para Combater a Resistência à Insulina

Por Carol Faria – A resistência à insulina é um acometimento muito comum para mulheres portadoras de SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) e faz parte da ação fisiopatológica desencadeadora de sintomas.

Anúncios

A resistência à insulina é o que acontece quando o organismo se torna resistente a presença da própria insulina do corpo e assim se afeta o metabolismo da glicose.

A insulina é um hormônio responsável por transportar o açúcar para dentro da célula para que ele seja convertido em energia, se isso não acontece de forma efetiva, ficam glicose e insulina remanescentes na corrente sanguínea, podendo causar complicações.

Alguns sinais de Resistência à Insulina são:

  • Cansaço;
  • Indisposição;
  • Sono excessivo;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Manchas escuras na pele.

Para que possamos tratar a SOP e evitar complicações, um dos pontos fundamentais é melhorar a sensibilidade à insulina, e isso pode ser feito de várias formas com mudanças de estilo de vida.

Anúncios

Alguns chá para resistência à insulina podem ajudar muito nessa questão também, como o chá de canela, funcho e o chá verde, incluir eles aliados a uma boa alimentação e rotina de treinos pode ser a chave para os seus problemas!

Ebook 50 Receitas no Controle da Glicemia
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!