Como Reduzir a Testosterona

Se você se identificou com os sintomas do último post: maior acúmulo de #gordura na parte superior, afinamento do cabelo e aumento de oleosidade, queda capilar que começa do meio pra fora, possível presença de #acne, crescimento de pelos em locais pouco comum

Anúncios

Pode ser que você tenha excesso de testosterona.

Alguns exames, junto ao acompanhamento de um profissional, podem te auxiliar nesta análise como: tetosterona total e livre, S DHEA, DHT.

A alimentação pode ser tanto causa como tratamento dessa (des)regulação. O tratamento nutricional foca na melhora da resistência à insulina, redução da inflamação e no estímulo para que você equilibre seu ciclo menstrual, voltando a ovular e produzir progesterona.

É sim possível reverter o quadro só com nutrição e fitoterápicos, o que você pode começar fazendo sozinha:

Foque em dormir bem! Sério mesmo! Quem dorme pouco ou tarde já acorda com resistência à insulina, inflamada e com mais vontade de comer doce e porcaria. Meta: dormir antes das 22h, com sono profundo, acordando descansada. Troque celular por livros e jantar leve (peixes, ovos ou proteínas animais) 2-4h antes.

Anúncios
  • Troque bolos, pães, biscoitos por opções low carb. A regra mais fácil é trocar a farinha que você usa por farinha de amêndoas, farelo de aveia, farinha de gergelim (só triturar) e reduzir ao máximo o açúcar de qualquer tipo.
  • Retire laticínios, inclusive whey protein (eles pioram a resistência e a acne)
  • Faça o ciclo das sementes, os fitostrógenos também modulam os receptores de testosterona
  • Ervas: alcaçuz, feno grego, canela na forma de chá ou tintura
  • Considere uma suplementação de magnésio (300-500mg), além de caprichar muito, muito nos verdes escuros (2-4xic/dia)
Como Reduzir a Testosterona

Matéria da Nutricionista Pri Riciard

Gostou?! Compartilha e faça! Me conta: você já está fazendo alguma dessas dicas? Qual vai ser mais fácil/difícil? por onde vai começar?

Leia Também:

Maca Peruana para que serve?

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!