Maca Peruana – Para que Serve?

Quem nunca ouviu falar milagres sobre essa tal Maca do Peru, não é mesmo? Mais energia, mais libido, força, aumento da testosterona.. são alguns dos milagres atribuídos a suplementação da maca peruana, mas senta que vamos conversar!

Anúncios

Quando trazemos um pouco de ciência pro post observamos que na grande maioria dos estudos não foi evidenciado nenhuma alteração hormonal com uso da Maca.

Isso mesmo, sem aumento dos níveis testosterona e muito menos FSH, LH, estradiol…Seus efeitos como energético natural também não foram muito convincentes, embora alguns estudos em humanos mostrem um efeito benefico para resistência física, considero esse efeito extremamente discreto.

Alguns estudos demonstraram uma melhora na fertilidade masculina, melhorando a mobilidade e a contagem dos espermatozoide, então temos um ponto positivo ai.

Outos trabalhamos mostram efeitos interessantes tb na melhora da libido, tanto em homens quanto em mulheres, alem de uma melhora de alguns sintomas relacionados a menopausa, como ansiedade e depressão.

Anúncios

Qual dose?

Sugiro iniciar com uma dose entre 1,5g – 3g, podendo ser fracionado em 2 ou 3 tomadas.

É bom lembrar que as propriedades e quantidades de compostos bioativos e nutrientes esta diretamente ligada com a qualidade do produto. Portanto muita atenção da origem da sua maca!

Minha opinião:

Um suplemento em alta que não merece tanto ibope, até pode ser uma alternativa pensando em libido e fertilidade, porem possuímos uma serie de outros suplementos mais bem evidenciados para ambos desfechos.

Receba Atualizações no Canal do Telegram
Maca Peruana - Para que Serve?

Matéria do nutricionista Felipe Rossini

Anúncios

Leia Também:

Maca Peruana pode ser usada no Hipotireodismo?

Alimentos Ricos em Melatonina

Você pode ter Hiperandrogenismo

Tireoide e Iodo – Será que dá Match?

Removeu a Tireoide? Veja o que Muda

Usa Puran também Precisa de uma Nutricionista

Tipos de Magnésio e Como Eles Ajudam

Especial Vitamina B5

Você Sente Frio nas Mãos e nos Pés?

L-Teanina – Quais os Benefícios?

Os Perigos do Orlistate

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!