Aguarde, carregando o site...

Maca Peruana pode ser usada no Hipotireodismo?

Dúvida muito grande entre vocês aqui! A grande questão relacionada a isso é por causa do teor dos glucosinolatos, que possuem ação bociogênica, ou seja, impede a captação de iodo pela tireoide e pode reduzir os hormônios tireoidianos.

Anúncios

Mas isso só irá acontecer em GRANDES concentrações, que significa acima de 10g de maca em pó ou extrato concentrado por dia.

Além disso, os glucosinolatos são reduzidos durante o processamento da maca e ao ser submetida em temperaturas mais altas (que você pode colocar em água quente para uma infusão ou na sua bebida de cacau, por exemplo, mas mesmo assim não acho interessante abusar), também ajuda a reduzir ainda mais.

O que acredito ser as principais recomendações para quem tem hipotireoidismo: usar maca amarela/dourada (tem menor teor de glucosinolatos) e em concentrações de no máximo 3g/dia (por até uns 6 meses seguidos e avalie como está o funcionamento da sua tireoide durante esse período), use em bebidas quentes ou faça infusões como um chá usando o pó.

E procurem a forma gelatinizada e não a maca crua (raw). Consumam apenas a Maca que realmente tenha sido cultivada no Peru, nas condições de altas altitudes, pois é isso que garante a concentração dos seus constituintes.

Tenha certeza de que a Maca que você está comprando não vem de China ou de outra procedência duvidosa.

Em caso de dúvidas, verifiquem e peçam o laudo sobre a fonte da marca que você adquiriu. Consultem sempre um Nutricionista e comam algo saudável por mim!

Maca Peruana pode ser usada no Hipotireodismo?

Matéria da Nutricionista Pri Diciero

Leia Também:

Maca Peruana – para que serve?

Como Você Alimenta a sua Libido?

Qual a melhor dieta na menopausa?

Para Libido e Ansiedade – Ginseng Indiana

Serotonina na Deficiência e Excesso

Predominância Estrogênica – O que é e o que Causa?

Anticoncepcionais – 5 Nutrientes que Não Podem Faltar

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo