Para Libido e Ansiedade – Ginseng Indiana

Por Camila Ribeiro

Anúncios

A cada 10 mulheres que eu atendo ou converso, 9 relatam baixa libido, estresse, cansaço, alterações no sono e alteração na memória e cognição. Nestes casos, eu costumo indicar um fitoterápico que pode auxiliar em todos esses aspectos, reduzindo a necessidade de multi formulações. Falo do fitoterápico da Whitania somnifera, conhecida como Aswhaganda ou Ginseng indiano.Para Libido e Ansiedade - Ginseng IndianaEla é considerada um “adaptógeno” ajudando o corpo a lidar com os efeitos do estresse. Atua no alívio da insônia, melhora da qualidade do sono, na diminuição das concentrações do cortisol, diminuição do efeito imunossupressor do estresse, diminuição da PCR (marcador inflamatório), aumento dos níveis dos hormônios tireoidianos, melhora cognitiva e aumento da testosterona.
.
O extrato de raiz de Ashwagandha também é usado para disfunção erétil e ansiedade em homens e tem sido sugerido melhorar o desejo sexual em mulheres devido ao seu efeito antiestresse e aumento da testosterona.

A grande maioria de estudos clínicos que mostraram eficácia do fitoterápico em diversos aspectos foram conduzidos utilizando o extrato da raiz e não das folhas. Atente-se à este importante detalhe!

A dosagem usual diária é individual 💊 e deve ser prescrita por um profissional fitoterápico capacitado. 🍃

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!