Aguarde, carregando o site...

Como Você Alimenta a sua Libido?

Por Vania Mattoso – Como Você Alimenta a sua Libido? Acredite, a diminuição do desejo sexual atinge até 67,7% da população feminina.

Anúncios

Essa é uma reclamação de 7 entre 10 pacientes que atendo. Portanto, estratégias para melhorarmos a libido são importantes para qualidade de vida da mulher.

Vamos falar um pouco sobre libido?

Começo dizendo que a libido masculina e feminina são muito diferentes e que, para nós, mulheres, há um fator emocional importante quando pensamos no assunto, Porém, para além destes fatores, vou enumerar mais 5 pontos de atenção:

1) Falta de Micronutrientes:

Para haver produção hormonal adequada, precisamos estar bem nutridas. Aqui falamos do consumo de complexo B, vitamina A, cálcio, magnésio, zinco, ferro, vitamina D e gorduras boas. Adeque sua dieta.

2) Você está Muito Estressada:

O aumento de cortisol certamente impactará na sua libido. Portanto, suplementos como Saffrin (o extrato padronizado do açafrão verdadeiro) e Serenzo (extrato padronizado de Citrus sinensis) podem te ajudar a manter-se mais tranquila e aumentar níveis de neurotransmissores como serotonina e dopamina, importantes quando pensamos em libido.

3) Você está Inflamada:

Mulheres inflamadas podem cursar com diminuição da libido. Aposte em estratégias anti-inflamatórias como a dieta do mediterrâneo e suplementos como açafrão e resveratrol, preferencialmente aqueles de alta biodisponibilidade, como Curcuvail e Resveravine.

4) Desbalanço Hormonal:

Se houver prejuízo no equilíbrio da produção de testosterona e estrogênio, maca peruana e Tribullus terrestres podem te auxiliar. Claro, não esqueça as estratégias anteriores.

5) A Turnera Diffusa

Popularmente conhecida como Damiana, é conhecida pelos seus poderes afrodisíacos devido a um flavonóide chamado acacetina. Portanto, o Damilib, um ativo da Galena rico em acacetina, pode melhorar as três fases da resposta sexual: libido, excitação e orgasmos.

A saúde sexual é fundamental para sua qualidade de vida. Não a negligencie! Muita saúde é o que eu e Galena (@galenafarmaceutica) desejamos a você!

Entre no Grupo do Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo