Açúcar não é só um Docinho para Tireoide

Por Karine Sarti – Açúcar não é só um Docinho para Tireoide – Precisamos ter a preocupação com o excesso de açúcar e frutose presente em alimentos industrializados. Não é só pelo fato de ” faz mal” ” engorda”, é muito mais que isso… É questão de alterações geneticas, celulares que vão piorar o quadro do hashimoto, por exemplo.

Anúncios

No excesso de acucar: há o aumento do estresse oxidativo, e aumento de th17 que aumenta inflamação.

Quando esse acucar esta ligado a gordura ( produto industrializado) aumentamos estresse oxidativo, matamos as mitocôndrias e ferramos o intestino, pois há o aumento da permeabilidade intestinal.

Excesso de acúcar aumenta demais a autoimunidade, então a gente perde até a sensibilidade para o que é próprio.

Altos níveis de glicose ou frutose ( não presente na fruta) alteram a microbiota intestinal e aumentam a permeabilidade intestinal favorecendo a endotoxemia metabólica e inflamação.

Anúncios

E quando o sal vem junto com a gordura saturada, ferrou-se ( ou seja, alimento industrializado é pior ainda).

E a tireoide fica como?

NÃO FICA, ela vai EMBORA.

Cuidado com os produtinhos “saudaveis” “sem gluten” ” rico em fibras” “fontes de vitaminas e minerais” que vocês andam comprando no mercado.
Ps: isso sem contar os pedidos de deliverys ne?

Meus posts têm o objetivo de te levar a informação. Portanto não substituem um acompanhamento nutricional.

Anúncios

No cardápio da tireoide você tem o passo a passo inicial para melhorar sua tireoide. São 15 dias com opções de café da manhã, almoço e jantar com toda a organização e dicas de produtos que você precisa para começar. O link do cardapio esta aqui na minha bio ou me manda um oiii aqui que eu te envio.

Fontes:
Higt glucose or fructose diet cause changes of the gut microbiota and metabolic disorderns in mice without body wheight chance
A high sugar diet affects cellular and humoral imune responses in drosóphila
Hight glucose intake exarcebates autoimmunity throught reactive oxygen species mediated tgf beta cytokine activation,2019.

Leia Também:

5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!