Água de Berinjela Reduz o Colesterol?

Um dia me deparei com essa pérola da nutrição – Água de Berinjela, o tipo de pérola que sua vizinha Cleide te conta, e resolvi debater esse tema. Bora lá!

A berinjela é um vegetal de coloração roxa (a vá) e muito utilizada nos chats de WhatsApp por aí. Inclusive, tome cuidado se receber esse emoji, ou não. Quem sabe? Mas essa cor roxa é devida à presença de um fitoquímico chamado antocianinas, o mesmo presente em outros alimentos como uvas, amoras, repolho roxo, açaí, mirtilos…

E qual o racional por trás da afirmação que a água da berinjela reduz o colesterol?

As antocianinas, por conta de seu efeito antioxidante, podem prevenir a oxidação do LDL e com isso reduzir o risco cardiovascular.

Além disso, as fibras presentes na berinjela diminuem a absorção do colesterol e contribuem tb para sua excreção, sem entrar no quesito microbiota pra isso nao virar um livro.

Legal, Felipe! Então funciona? Vou tomar 1 litro amanhã.

Segura a emoção! A quantidade desses compostos presentes na água de berinjela são muito pequenas para causar qualquer efeito benéfico na redução do colesterol.

Entenda que NENHUM alimento sozinho tem o poder de reduzir o colesterol, controlar diabetes, tirar a gordura do fígado ou curar a artrite da sua vó.

Não seja essa pessoa que fica tentando “testar” um alimento ou suplemento toda hora e ignora o que realmente influencia no seu colesterol: SEU ESTILO DE VIDA!

Querem um post de estratégias que REALMENTE funcionam para melhorar o seu colesterol?

Água de Berinjela Reduz o Colesterol

Matéria do Nutricionista Felipe Rossini

Veja Também:

Antepasto de Berinjela

Colesterol não é o Vilão

Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!