Aguarde, carregando o site...

Alimentação Infantil – Cartilha de Orientação aos Pais

86 páginas

Anúncios

Outubro, 2007

Prefeitura Municipal de Curitiba

BETO RICHA
Prefeito
LUCIANO DUCCI
Vice-Prefeito
Secretário Municipal da Saúde
EDIMARA FAIT SEEGM‹LLER
Superintendente Executiva da Secretaria Municipal da Saúde
ELIANE REGINA DA VEIGA CHOMATAS
Superintendente de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde
KARIN REGINA LUHM
Diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde
ANGELA CRISTINA LUCAS DE OLIVEIRA
Coordenadora de Vigilância Nutricional da Secretaria Municipal da Saúde

Vocês estão recebendo a cartilha Alimentação Infantil, para orientá-los sobre como escolher o modo saudável de alimentar seus filhos.

A alimentação exerce um papel fundamental sobre a saúde da criança. O estímulo ao aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida, aliado à introdução da alimentação complementar adequada até o 2º ano de idade, são determinantes na formação de hábitos alimentares mais saudáveis.

Hábitos adquiridos no decorrer da infância e da adolescência são fáceis de serem mantidos na vida adulta e durante o envelhecimento.

A comida de que gostamos, os temperos que preferimos, o cheirinho que sentimos e que nos enche a boca de água, tudo se refere aos hábitos que adquirimos quando ainda éramos crianças.

Não é verdade? Então fica fácil para vocês entenderem que as práticas alimentares familiares formam os hábitos que adotamos e que seguimos por toda nossa vida.

Atualmente, com a modernidade e a facilidade de acesso a produtos industrializados cheios de sal, açúcar e gorduras, a saúde das pessoas vem se modificando e as doenças como obesidade, diabetes e hipertensão têm aumentado muito, atingindo nossas crianças mais precocemente.

Para tentar reverter este quadro e melhorar a qualidade de vida de nossas crianças, estamos apresentando esta cartilha que tem como objetivo principal orientar os pais, familiares e cuidadores a praticarem escolhas alimentares mais saudáveis no momento de alimentar as suas crianças, garantindo crescimento e desenvolvimento adequados e saúde para a vida toda.

Este é mais um passo de Curitiba para a promoção da saúde de nossas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo