Chá de Caroço de Abacate

Por Felipe Rossini – Chá de Caroço de Abacate – Que o abacate é uma baita fruta ninguém tem dúvidas, mas que o caroço é um baita caroço eu acho que você não sabia!

Anúncios

O caroço do abacate é rico em uma série de fitoquímicos. Fitoesterois, triterpenos, proantocianidinas, catequinas e alguns polifenóis são os principais compostos bioativos presentes na semente dessa fruta tão simpática, e são por conta deles que o chá é uma boa pedida!

Segundo Wang e colaboradores (2010), a quantidade de compostos bioativos é maior na semente do abacate do que na própria polpa do abacate, chegando a bater 10 vezes mais compostos bioativos na semente do que na polpa (bizarro, eu sei), e consequentemente, a atividade antioxidante é maior no caroço do que no abacate, segundo trabalho conduzido por Soong and Barlow (2004)

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Ao longo da história, o caroço do abacate foi usado principalmente devido seus efeitos anti-diabéticos, anti-câncer, redução do colesterol, efeito antimicrobiano, redução da pressão arterial e inclusive na área dermatológica (queratose, hiperpigmentação, estrias, entre outros).

Anúncios

Claro que preciso contar que a vasta maioria dos estudos foram com roedores ou in vitro, e os poucos com humanos foram principalmente na área dermatológica.

Então qual minha sugestão? Faça chá com o caroço do abacate!

Como fazer o chá de caroço de abacate?

Separe o caroço e corte ele em 4 partes, ferva por pelo menos 15 minutos e depois consuma normalmente, quente ou gelado, quem manda é você!

5/5 - (2 votes)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!