O Incrível Efeito do Cranberry sobre Cistite e Infecções Urinárias

Infecções urinárias e cistites têm relação estreita com o nosso estilo de vida e a nossa alimentação.

Anúncios

O cranberry, uma frutinha de sabor ácido e doce ao mesmo tempo, tem a capacidade de imobilizar a principal bactéria causadora de infecção urinária, fazendo com que ela não consiga se instalar no trato urinário e provocar a doença.

Beber diariamente o suco concentrado dessa frutinha, ou consumir uma pequena porção diariamente muitas vezes já pode ser suficiente para eliminar a bactéria. Se não, opta-se pela suplementação do cranberry. ⠀

Outra medida importante a ser tomada como meio de prevenção e de tratamento das infecções do trato urinário é em relação à saúde intestinal, ao equilíbrio entre as bactérias e fungos que estão presente no nosso intestino. ⠀

Anúncios

Para isso, é fundamental ter uma alimentação rica em frutas, verduras e alimentos fermentados.]

A suplementação com probióticos, em muitos casos também é muito bem-vinda ou até mesmo crucial. Prefira iogurtes fermentados por probióticos ou kefir, especialmente se você consome medicações como antibióticos, corticóides, reguladores de acidez estomacal e drogas para o sistema nervoso central.

Retire da dieta farináceos, açúcar, gordura trans, alimentos industrializados e/ou ricos em corantes, adoçantes e outros aditivos.

Converse com seu médico ou nutricionista a respeito.⠀

O Incrível Efeito do Cranberry sobre Cistite e Infecções Urinárias

Matéria da Nutricionista Bettina Moritz

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!