Semente de Mamão e Atividade Antiparasitária

Semente de Mamão e Atividade Antiparasitária – Por Michelle Bortoletto

Anúncios

As sementes do mamão (Carica papaya) além do potente efeito antiparasitário de amplo espectro também atuam no reparo do intestino e modulação do sistema imunológico.

O seu efeito antiparasitário ocorre devido ao seu princípio ativo, o benzil. isotiocianato, que age inibindo o metabolismo energético do parasito, afetando também sua atividade motora.

As enzimas (papaína e carpaína) presentes nas sementes ajudam a tornar o ambiente gastrointestinal desfavorável para o crescimento e reprodução dos vermes, reduzindo a possibilidade de infestação parasitária.

E como usar?

Na Lua nova, por 4 dias consecutivos, consuma 1 colher de sopa da semente, você pode mastigar (o gostinho não é muito bom), ou adicionar em suco, neste caso você ainda adicionar a polpa do coco (excelente para eliminar Tênia) e uma pitadinha de cravo da índia (consegue frear o crescimento dos parasitos e evita que eles liberem seus metabólitos tóxicos em nosso organismo).

Anúncios

Uma outra opção também é, bater as sementes do mamão no liquidificador e consumir 1 colher de chá do pó, em menor quantidade porque é bem mais forte. Desta forma você também adicionar em sucos.

Repetir o processo por mais 4 dias na Lua Cheia.

E você já utilizou a semente de mamão para desparasitar? Aproveite a Lua Nova que está chegando e use a natureza a seu favor.

Ah, e não esqueça de enviar este post para aquela pessoa que precisa saber disso.

Leia Também:

Parasitas, o que Você precisa Saber!

Anúncios

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!