Alimente-se Contra o Cansaço

Por Juarez Figueredo – Não há dúvidas de que a principal forma de manter a energia para enfrentar a rotina diária é garantir um sono de qualidade.

Anúncios

Entretanto, dar atenção aos alimentos que colocamos no prato é fundamental, já que sua principal função é fornecer energia ao organismo.

Para ter mais disposição, é preciso ingerir quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, lipídeos, minerais, vitaminas, como também ter uma hidratação adequada.

Realizar um café da manhã reforçado e rico em nutrientes se torna fundamental para evitar a fadiga, pois essa refeição é considerada uma das principais “antifadiga” e promotora do aumento da concentração ao longo do dia. Investir nesse momento ainda traria um ganho indireto: evitar exageros no almoço, situação que favorece a exaustão.

Alguns alimentos, como a banana, o abacate e amendoim tem propriedades que ajudam a combater o cansaço, melhorando a disposição para as tarefas do dia a dia.

Anúncios

Eles contribuem para o relaxamento do organismo promovendo uma boa noite de sono, repondo assim as energias para o dia seguinte. Além disso, fazer uma refeição leve ao jantar com alimentos cozidos, com pouca gordura e sem pimenta ou outros condimentos também contribui para uma noite relaxante, que é essencial para combater o cansaço.

E não esquecendo sempre de manter uma hidratação adequada, pois beber bastante água durante o dia afasta a fadiga. A falta de uma boa quantidade de água no organismo pode ocasionar tontura, dores de cabeça, fadiga e sonolência.

Veja Também: Shot e Café Turbinado Anticansaço

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!