Alimentos que Pioram o seu Humor

É isto mesmo, a alimentação pode afetar seu humor, dietas inadequadas têm relação com a depressão (estudos comprovam). Caso você tenha se identificado com o assunto, e quer se despedir dos sintomas de depressão ou evitar o sentimento de tristeza, leia com atenção a lista abaixo.

Anúncios

Açúcar – Fique atento na quantidade de açúcar daquilo que você ingere.

O nosso cérebro DEPENDE da glicose (um tipo de açúcar) que ingerimos para fazer o corpo funcionar, porém conseguimos atingir as necessidades facilmente por meio de alimentos saudáveis e integrais.

Carboidratos e sua Carga Glicêmica

Escolha carboidratos de melhor qualidade, sendo aqueles com grão integral, ricos em fibras e de BAIXO índice glicêmico. Lista de alimentos com ALTA CARGA GLICÊMICA: batata frita e batata assada, refrigerantes, bebidas açucaradas, doces, barras de chocolate, cereais matinais açucarados, arroz branco e massas (farinha branca).

Adoçantes Artificiais, principalmente o aspartame

esses produtos podem ser tóxicos para o cérebro, por alterarem as concentrações de neurotransmissores reguladores de humor. O aspartame causa oxidação, o que aumenta os radicais livres, sendo prejudiciais ao cérebro.

Anúncios

Frituras

Caso você coma frituras todo dia, experimente comer semanalmente. Se for um hábito semanal, tente desfrutá-lo mensalmente.

Gorduras Ruins

Os Alimentos com gorduras ruins causam doenças cardiovasculares e outros males, elimine os que possuem gordura TRANS, ainda encontramos nos seguintes alimentos: pipoca de micro-ondas, pizza congelada, fast food, gorduras vegetais e algumas margarinas.

Nitratos Aditivos

São utilizados como conservantes e para dar coloração a frios e carnes (bacon, salame e linguiça). Existem até estudos que mostraram associação dos nitratos com transtorno bipolar.

Faça escolhas inteligentes, por você, pela sua saúde!

Matéria da Nutricionista Tainara Hasckel

Anúncios

Leia Também:

Alimentação e Saúde Emocional

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!