Pular para o conteúdo

Pão de Sal, Tapioca ou Pão Integral?

Pão de Sal, Tapioca ou Pão Integral? Por Carina Souza

Nutri, qual é o mais saudável, pão de sal, tapioca ou pão integral? Me conte nos comentários qual você prefere comer!!

Depende muito do seu objetivo, quantidade, qual acompanhamento, se tem alguma restrição alimentar…? No geral eu prefiro o pão 100% integral, pois sacia mais, tem mais proteína, fica mais fácil de substituir o pão comum e possui mais fibras! O ideal seria um pão de fermentação natural que não contém os aditivos químicos que os do mercado possuem! Se conseguir comprar esse tipo, perfeito! Mas nem tudo é como idealizamos!

O pão 100% integral é mais nutritivo do que as outras opções, mas existem desvantagens também como o trigo não é de boa qualidade e pode gerar inflamação, possuem aditivos químicos para conservar por mais tempo na prateleira e é algo ultraprocessado! Portanto, mesmo que consuma o pão integral, é com moderação, sem ser a base da alimentação, precisa diversificar os alimentos durante seu dia, não coma pão manhã, tarde e noite!!!!

O pão de sal é um alimento processado, mais caseiro e com menos ingredientes, o que é legal! Mas precisa também ter cautela e não sacia muito, mais fácil comer uns 3 de uma vez só! Melhore o acompanhamento do pão de sal como uma proteína (ovo mexido, patê de atum, tofu temperado…).

A tapioca é interessante pois é muito versátil, podemos prepará-la com vários alimentos e de formas diferentes – crepioca, panqueca de banana, torrada com recheio, em bolos… Mas ela é um carboidrato refinado e não possui fibra em sua composição, o que eleva seu índice glicêmico igual ao pão de sal. Precisamos acrescentar fibra, proteína ou gordura para melhorar sua composição e diminuir essa carga glicêmica do lanche!

Eu consumo mais o pão 100% integral, mas consumo 1 vez no dia e uma quantidade pequena! Leia os ingredientes e escolha o que possui menos e somente farinha de trigo integral!

Nutricionista Carina Souza CRN22049

Leia Também:

Receitas para Emagrecimento e Definição Muscular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não