Aguarde, carregando o site...

Aversão Oral aos Alimentos

Aversão Oral aos Alimentos – A aversão oral é um diagnóstico, mas um entendimento de que uma criança tem extrema sensibilidade e medo de comida, bebidas e/ou qualquer objeto próximo ou em sua boca .

Anúncios

Algumas crianças com aversões orais podem prontamente aceitar bebidas de uma garrafa, copo com canudinho mas recusam muitos tipo de alimento.

Outras crianças com aversão oral não toleram utensílios ou escovas de dentes. Os bebês podem recusar mordedores a mastigar e praticamente não colocarem nada na boca.

A aversão oral pode parecer diferente de criança para criança, mas o que é consistente é que eles agem extremamente defensivos e temem os alimentos saudáveis como um brócolis, mas também podem temer alimentos como sorvetes, chocolates, etc que crianças em geral gostam.

A aversão oral pode estar associada a falta de exposição aos alimentos e falta de experiências. Podem ser por conta de disfunções sensoriais ou por problemas orgânicos antecedentes

Em todos esses casos, o medo de que a comida possa ser dolorosa aumenta seus níveis de adrenalina. Eles sentem que estão em uma situação de luta ou fuga, e é por isso que as crianças costumam reagir fugindo, fazendo birra, ou mesmo batendo e jogando coisas quando comida / bebida / objetos estão dentro ou em volta da boca.

Os bebês podem arquear as costas, tentando fugir e gritar. Assim que o nível de adrenalina aumenta, o apetite desaparece.

Eles são capazes de não comer nada e não ter nenhum desconforto e podem nunca sentir fome. Isso pode ser devido a muitos fatores, incluindo a dificuldade de esvaziar o estômago ou até mesmo uma sensação ruim de sinais internos, o que é chamado de interocepção.

Aversão Oral aos Alimentos

Matéria da Nutricionista Adriana Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo