Boas Práticas durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

RECOMENDAÇÕES DO CFN
BOAS PRÁTICAS PARA A ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA E DO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Anúncios

3a EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA

Brasília, 20 de março de 2020.
Em 16 de março de 2020, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) divulgou NOTA OFICIAL (anexo) com recomendações à população, para nutricionistas e para governantes sobre o coronavírus (COVID-19).
No presente documento, visto as atualizações sobre o tema e a publicação da  Resolução CFN nº 646, de 18 de março de 2020, o CFN complementa e retifica tais recomendações ao apresentar boas práticas para a atuação do Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) durante o período de pandemia.
O conjunto de recomendações apresentadas a seguir tem como objetivos proteger a saúde dos profissionais da área e da população em geral, estabelecer condições de trabalho para os envolvidos nas atividades essenciais voltadas para o enfrentamento da pandemia, contribuir para as medidas de segurança que vêm sendo determinadas pelas autoridades sanitárias e zelar pela excelência da assistência nutricional e dietoterápica prestada pela categoria à sociedade brasileira.
A presente publicação está na sua terceira edição porque é uma construção coletiva e dinâmica, fruto da sistematização da preocupação e da responsabilidade social de Nutricionistas das diversas áreas de atuação e dos quatro cantos do Brasil.
Agradecemos os posicionamentos de órgãos oficiais, brasileiros e internacionais, e de conselhos de outras profissões que nos inspiraram.
Mas, principalmente, agradecemos as críticas e sugestões recebidas, que gradualmente colaboraram com a construção deste documento. Nele, os Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas reuniram subsídios com o intuito de promover apoio técnico, proteger e valorizar todos os nutricionistas e TNDs que seguem atuando em benefício da sociedade neste momento tão sério para nossa saúde.

Baixe as Recomendações do CFN no botão abaixo:

Anúncios

Fonte: CFN

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!