Aguarde, carregando o site...

Principais Causas: Disbiose Intestinal

Disbiose é a alteração na quantidade e/ou qualidade das nossas bactérias, principalmente intestinais, chamamos essa turminha de microbiota.

Anúncios

Diversos fatores prejudicam nossa microbiota (alguns exemplos na foto) e outros diversos contribuem para melhora, onde a dieta, sem um pingo de duvidas, é o que mais irá pesar a favor da nossa microbiota.

Uma vez que existe a disbiose, podemos tranquilamente reverter o processo através de manipulações dietéticas e claro, a provável remoção dos fatores que levaram ao surgimento da disbiose.

Apesar da disbiose não ser uma doença, tem repercussões em todo nosso organismo. Favorecendo o aparecimento de diversas complicações e doenças como: doenças autoimunes, alergias diabetes e resistência insulinica, doenças neurológicas, asma, obesidade, risco cardiovascular, dermatite, esteatose hepática e mais uma porrada de problema.

Como reverter? Fazendo exatamente o oposto do que a foto sugere. Claro que não é tão simples assim, mas é um excelente modo de começar.

É importante saber que suas escolhas alimentares e de vida são fundamentais para reversão da disbiose, e consequentemente, melhora de TODA sua saúde e em muitos casos, reversão da sua doença.

Microbiota é tudo. Intestino é tudo! Me conte qual fator dessa foto mais te atrapalha. Acho que o meu é estresse.

Principais Causas Disbiose Intestinal

Matéria do Nutricionista Felipe Rossini

Veja Também:

artigo sobre disbiose intestinal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo