Como Escolher uma Boa Farmácia de Manipulação para Indicar ao seu Cliente
Como Escolher uma Boa Farmácia de Manipulação para Indicar ao seu Cliente – Por Fernanda Vaz
Nutri, aqui vai um segredinho, indicar uma boa farmácia de manipulação para o seu cliente vai fazer com que ele se sinta seguro e confie ainda mais no seu trabalho.
Para saber se uma farmácia é boa, ela precisa contar com estes 3 itens:
1) Assistência farmacêutica para esclarecimento de dúvidas
⠀
A assistência do farmacêutico será um grande diferencial nas suas prescrições, especialmente se você estiver iniciando na prática da suplementação nutricional. Isso porque este profissional poderá te ajudar nas suas dúvidas e também para alertar nas suas prescrições.
⠀
2) Atendimento que gere facilidade para o seu cliente
⠀
O seu cliente busca por facilidade e, certamente, você precisa avaliar a forma de atendimento das farmácias. Na minha opinião, uma boa farmácia de manipulação precisa de um canal rápido de atendimento como WhatsApp, e-mail. Além disso, mais do que nunca, precisamos avaliar as facilidades que a farmácia tem para entregar os suplementos para o seu cliente.
⠀
3) Valores dos suplementos manipulados x Qualidade das matérias-primas
⠀
Faça pesquisa de preço das suas primeiras prescrições e sempre peça a opinião sobre preço para os seus clientes. Compare com as outras farmácias que você também confia e faça a média de preço. Indique farmácias que tenham preços na média (nem muito barato, nem muito caro).
Lembrando que, normalmente, as farmácias que possuem boas matérias-primas têm preços semelhantes. Claro, nutri, que vale a pena avaliar também a preocupação das farmácias em relação a qualidade das matérias-primas (desde os princípios ativos até os coadjuvantes técnicos).
Bom, nutri, espero que você tenha gostado das minhas dicas! Lembre-se de indicar, pelo menos, 3 farmácias para estar de acordo com o código de ética e conduta do nutricionista.
⠀
E ai, gostou da dica? Compartilhe!
Leia Também:
Mais postagens para Nutricionistas
Seja o primeiro a comentar!