Do que é Feita a Margarina?

Do que é Feita a Margarina? Por Sarah Queiroz

Anúncios

Margarina nada mais é do que, uma mistura de óleos hidrogenados com leite, que por sua vez, além de todas as suas problemáticas (citei em um post aqui no feed) é rico em gordura saturada. Ou seja, ela se torna uma bomba de gorduras inflamatórias.

O próprio rótulo nos deixa claro, de que é um alimento inflamatório. Já comentei por aqui, que as gorduras ômega 3 e 6, são fatores que modulam a inflamação em nosso organismo.

Uma vez que o ômega 3 é anti-inflamatório e o ômega 6 pró-inflamatório. Sendo importante consumi-los em proporções adequadas para o controle da inflamação.

A proporção saudável seria de 3 de ômega e para 1 de ômega 6. Ou seja, idealmente, mais ômega 3, do que 6.

Anúncios

Na margarina porém, a relação de ômega 3 e ômega 6 está bem descompensada, literalmente ao contrário, tendo 6 de ômega 6 para 1 de ômega 3. Ou seja, é um produto pró-inflamatório.

Além das gorduras prejudiciais, no processo de produção, são utilizados, como o Hexano, um hidrocarboneto derivado do petróleo, utilizado na fabricação de gasolina.

Ácido sulfúrico, Soda Cáustica, alvejantes (para clarear), além de conservantes, estabilizantes e outros agregados semelhantes.

Substitua a margarina por patês vegetais, com muito mais tempero e saúde!
Aqui no feed  do instagram você encontra receitas de alguns patês práticos para você preparar no dia a dia.

Conta aqui pra mim, como você substitui a manteiga?

Anúncios

Leia Também:

Você sabe lê os rótulos

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!