Eu Preciso de Suplementação?

Uma dúvida frequente: Será que eu preciso de suplementação?

Usar suplementos irá depender da sua rotina alimentar e dos seus exames bioquímicos.

Um exemplo é o mineral ferro, algumas mulheres que atendo estão com a ferritina baixa e na maioria das vezes por terem um fluxo menstrual mais intenso; nesse caso será necessário melhorar digestão, absorção, bem possível repor o ferro via suplementação, reforçar os alimentos ricos em ferro, vitamina C e acompanhar os resultados através dos exames, sinais e sintomas. É importante também investigar junto ao médico a causa do fluxo menstrual intenso.

No momento da consulta online verifico a ingestão alimentar dos alimentos ricos em ferro, ômega 3, selênio, quantidade de proteína, fibras…e primeiro faço a adequação via alimentação e se necessário complemento com a suplementação, ou seja seu plano alimentar e suplementação serão personalizados e com dosagens individuais.

Um outro ponto importante é verificar a qualidade do suplemento pronto, analisar a lista de ingredientes e caso seja manipulados adequar ao tipo de cápsula: vegetal, gelatina, clorofila, gastroressistentes e outros;

São vários detalhes que faz a diferença em seu tratamento.

Não compre polivitaminico por conta própria, a suplementação com vitaminas e minerais é importante que todos os nutrientes precisam está em equilíbrio, a falta ou o excesso é prejudicial à sua saúde.

Agende sua consulta online, receba seu plano alimentar e suplementação personalizada, link no perfil @kilzanutricionista

Eu Preciso de Suplementação na academia

Matéria da Kilza Nutricionista

Veja Também:

Suplementos contra a Osteoporose

Suplementos Ocean Drop – Desconto

5 Suplementos para sua Fertilidade

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!