Pular para o conteúdo

5 Suplementos para sua Fertilidade

Confira os 5 suplementos importantes para sua fertilidade:

1- Vitamina B6:

A vitamina B6 auxilia na produção de progesterona e pode melhorar a implantação, tome a forma ativa, piridoxal-5-fosfato (P5P) para obter melhores resultados.

2- Vitamina C:

A vitamina C promove a ovulação na amenorreia hipotalâmica e pode melhorar a progesterona devido à anovulação, bem como melhorar a ovulação em mulheres submetidas à fertilização in vitro, doses entre 500-1000mg ao dia.

3- Ômega-3:

Papel essencial na concepção, na formação e no desenvolvimento do embrião, uma maior ingestão está
associada a uma melhor reserva ovariana e maiores taxas de concepção. Alternar entre óleo de peixe e DHA, dose de pelo menos 2g ao dia.

4- Vitamina D3:

A vitamina D aumenta os níveis de progesterona, melhora a ovulação e é especificamente importante para mulheres com SOP e endometriose. Nos casos de fertilização in vitro, níveis mais altos de vitamina D estão associados a taxas de gravidez 35% mais altas e embriões mais saudáveis.

5- Coenzima Q10:

A coenzima Q10 pelo menos 100mg ao dia para a saúde das mitocôndrias e dos óvulos, estudos recentes mostram a efetividade da suplementação em melhorar a fertilidade de mulheres com baixa reserva ovariana, 60 dias antes da FIV.

Para um tratamento individualizado tenha um profissional para te acompanhar e avaliar todas as suas necessidades metabólicas. Mais informações da consulta, link na Bio.

5 Suplementos para sua Fertilidade

Matéria da Nutricionista Sarah Sotero

Aqui no site você irá encontrar o Protocolo de Alimentação e Endometriose para mulheres que desejam ter mais qualidade de vida e ser livre das dores, inchaço e principais sintomas da Endometriose.

Quero Saber Mais

Veja Também:

Aprenda a Fazer a Bebida da Fertilidade

Chá de Amora para sua Fertilidade

Refrigerantes podem ser Causa de Infertilidade

Alimentos para Fertilidade

10 Passos para Melhorar a Fertilidade

Endometriose e o Bloqueio da Menstruação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não