Aprenda a Fazer a Bebida da Fertilidade

Golden Milk – já ouviu falar? Aprenda a fazer a bebida da fertilidade!

Anúncios

Sua origem é proveniente da medicina ayurvédica, que surgiu na Índia há mais de sete mil anos. Ayurvédica significa “ciência da vida” e tem como filosofia o bem-estar integrado, que valoriza a harmonia entre o corpo, a mente e alma.

Goldenmilk é uma receita milenar cujo nome faz referência à sua cor dourada e também ao máximo valor de compostos presentes na bebida.

Ele reúne diversas especiarias funcionais importantes para o corpo feminino, por isso eu o considerado como a bebida da fertilidade.

Em sua composição temos:

  • Curcuma: um poderosíssimo anti-inflamatório e antioxidante, já com diversas pesquisas para uso em endometriose e SOP, também podemos utilizá-lo para melhorar a qualidade dos óvulos e espermatozoides. Também já temos estudos que comprovam o papel dessa especiaria na melhora da microbiota intestinal e na redução da ansiedade.
  • Gengibre: grande poder analgésico e anti-inflamatório, deve ser usado por mulheres com problemas digestivos, muco em excesso, #cólicas menstruais, enxaquecas e candidíase. Já temos diversos estudos que comprovam a melhora das cólicas, dores nas mamas e nas pernas durante a menstruação.
  • Canela: excelente anti-inflamatório, regula ciclos menstruais, a vontade de doces, melhora a resistência a insulina, acne. Pode e deve ser usada por que precisam perder peso e reduzir a glicemia e insulina para melhorar a fertilidade.
  • Pimenta preta e vermelha: potencializa a ação da cúrcuma, além de ser antioxidante. Somente cuidado, se você tem gastrite ou refluxo, pode não ser uma boa opção.
  • Cardamomo: tem sabor mais picante e doce, outra especiaria digestiva, antibacteriana, antidepressiva e estimulante.

Para fazer o leite dourado, basta misturar meia colher de chá de cada especiaria, 1 xícara de leite vegetal (ou de vaca) e 1 colher de chá de mel.

Leve tudo a fogo baixo, mexendo até aquecer bem. Coe e beba logo em seguida, de preferência em um lugar que já esteja aquecido, como a cama.

Anúncios

Faça um pequeno ritual para tomar o seu leite dourado: reduza as luzes, coloque uma musiquinha boa ou filminho tranquilo. Nada de celular.

bebida da fertilidade

Matéria da Nutricionista Janainna Mazelli

Leia Também:

Programa Alimentação e Endometriose – Protocolo 4R

Chá para Endometriose

Anúncios

5 Nutrientes Essenciais na Gestação

Chá de Amora para sua Fertilidade

Alimentos para Fertilidade

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!