Pular para o conteúdo

Flexitarianismo – O que é?

Flexitarianismo – O que é? Por Clarissa

O flexitarianismo é um conceito de alimentação nem totalmente vegana ou vegetariana, nem totalmente carnívora ou focada em produtos de origem animal.

Os flexitarianos seguem uma alimentação basicamente vegetariana, mas eventualmente consomem carne.

Existem flexitarianos que consomem carne apenas 01 x por semana, há quem opte por 02-03 refeições com alimentos de origem animal por semana.

A motivação para aderir ao flexitarianismo normalmente é: saúde, preocupação com bem estar animal e sustentabilidade ambiental, afinal a produção de carne consome muita água e outros recursos naturais.

Então para quem ainda não se sente pronto para partir para uma alimentação/estilo de vida completamente vegetariano ou vegano, pode iniciar esse estilo de alimentação flexitariana que já terá muitos ganhos à saúde, e de quebra começará a colaborar com a causa animal e ambiental também 🙂

Saiba que reduzir os alimentos de origem animal pode ser muito benéfico para sua saúde, e você não precisa ter medo de que falte nutrientes.

Mas é importante sempre, sempre, buscar conhecimento.

Entendo que quando uma pessoa não nasceu vegetariana ou vegana, é muito comum ter dúvidas e inseguranças, afinal é tudo um mundo muito novo e podem sim acontecer erros nas escolhas alimentares e deficiências nutricionais como consequência, caso não esteja se informando corretamente sobre como ter uma alimentação veg saudável.

E aí, me conte: você segue uma alimentação/estilo de vida totalmente vegetariano/vegano ou flexitariano?

Leia Também:

Meu Filho quer ser Vegetariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não