Pular para o conteúdo

Kefir – Tudo o que você não pode deixar de saber

Por Ligiane Loureiro – Descomplicando Intestino – O kefir é um produto lácteo fermentado, criado por meio da fermentação simbiótica do leite por bactérias ácido lácticas e leveduras contidas em um complexo de exopolissacarídeos e proteínas, denominado de grãos de kefir.

As pesquisas vem apontando-o como um potencial produto probiótico. Os gêneros bacterianos mais comumente encontrados no Kefir são: Lactobacillus, Lactococcus, Streptococcus.

Além disso, o Kefir e suas cepas associadas mostraram uma infinidade de atividades antibacterianas, antifúngicas e antitumorais significativas contra vários tipos de células cancerígenas. L . kefiri demonstrou aumentar a apoptose de células de leucemia mielóide humana resistentes a múltiplos fármacos in vitro.

O Kefir apresenta uma ampla gama de benefícios, no geral os estudos mostram que o seu consumo pode modular a microbiota intestinal.

Conta pra gente, Nutri… o que você acha do Kefir? Costuma indicar aos seus pacientes? Compartilhe quais foram os seus resultados na prática clínica, vamos adorar saber!

DOI: 10.5152 / tjg.2018.18227
DOI: 10.3390 / nu10070862

Autoria: @ligianeloureironutri
PhD em Ciências Nutricionais/UFRJ
Idealizadora do Método DI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não