O Problema não é Comer o Pão

Por Nathiene Yonara – O Problema não é Comer o Pão. Senta aqui, vamos conversar….

As vezes vocês me falam assim: “O meu problema é o pão eu não consigooooo viver sem o pão ”
Até aí, show! Quem disse que não pode comer pão, minha gente?

Você pode comer pão. Na verdade, você pode comer tudo. Sabe aquela historinha…. Tudo pode, mas nem tudo te convém.

E eu diria que comer pão ok, mas comer 3x por dia não é legal pra ninguém.

Vejo que MUITAS pessoas ainda trocam o jantar por um “lanche” e, às vezes, fazem um pequeno lanche antes desse lanche da noite… Que adivinhem só : Pão. E se, pela manhã, ele tiver comido pão no café da manhã… 3x pão.

Qual o problema disso?

O pão é um alimento nutricionalmente pobre. A exceção de uns poucos e bons fortalecidos com grãos, a maioria não tem muitos nutrientes. Farinha de trigo e açúcar não deveriam ser consumidos base do cardápio de ninguém, eis aqui algo importante a ser falado.

Aaaah mas o pão integral não sei das quantas. Tá lindo, mas consuma uma vez. E se for de fermentação natural? Uma vez é o suficiente.

Lembrando que…

Repete comigo: você pode tudo. Mas tem que se responsabilizar pelas suas escolhas depois. A gente tem uma mania estranha de culpar óleo de coco, tomate, abacate ou banana por problema de saúde. Mas esquecem de enxergar todos os industrializados que nos cercam ( cada vez mais) dia após dia.

Pães, biscoitos, salgadinhos, congelados ultraprocessados e uma lista infinita de “alimentos”. E se você é da turma que tá comendo mais de 1x/dia, algumas sugestões: Troque o pão por jantar, por exemplo. Variar o lanche da tarde com frutas, iogurte, castanhas, etc. Alternar o pão no café da manhã com pães caseiros sem farinha, ovos, tapiocas, etc.

O ponto é: FAZER RODÍZIO entre os alimentos!

Quanto mais você expõe seu organismo ao mesmo alimento, repetidas vezes, mais você acaba “estressando” ele. E se tiver intolerância, maiores são as chances de acabar refletindo na sua saúde…Com doenças de pele, alergias respiratórias e por aí vai.

Há ainda quem diga que “o jantar é muito pesado pra dormir”. Pera lá! Comer omelete, proteína com salada ou sopa ainda são muito mais leves que pão com requeijão!

Leia Também: 3 Opções para Café da Manhã

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!