O seu Bebê precisa se Sujar para Aprender a Comer

O seu Bebê precisa se Sujar para Aprender a Comer – Por Fabiana Sales 

Anúncios

Anotem essa dica. Ela é crucial e nesses anos que trabalho com introdução alimentar, o que mais posso afirmar é: Deixem que sujem! Deixem que baguncem! Deixem eles serem livres.

E se for preciso utilizem a comida como atividade sensorial. As pessoas tem essa coisa de não deixar desperdiçar quando eles usam a comida pra aprendizado e isso tá completamente errado.

O bebê está construindo a base alimentar dele, se não permitimos a construção da relação comida x tato x bebê lá na frente aos 2 anos ele passa ter gastura dos alimentos tanto na mão quanto na boca.

E daí pra frente sim será um desperdício de comidas porque você montará pratos e pratos e se ele entrar na seletividade alimentar irá tudo intacto para o lixo se você não comer.

Anúncios

Eu encaro como desperdício aquilo que não visa um fim ou que foi feito e não foi aproveitado. O que não acontece quando a IA (Introdução Alimentar) está sendo consolidada.

Se você está nessa fase, guarde esse conselho: deixe que ele explore o quanto precisar! E com auxílio profissional pratique atividades sensoriais direcionadas.

Isso faz o interesse dele pela comida aumentar ainda mais. Até 1 ano não é sobre volume, mas sim sobre aprendizado e construção do paladar! Beijão em vocês!

Leia Também:

Quando Oferecer o Ovo na Alimentação Complementar?

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!