Ômega 3 para Artrite Reumatoide

Por Camila Avelar –  Ômega 3 é um grande aliado no tratamento da Artrite Reumatoide, pois ele ajuda a modular todo o quadro inflamatório associado, aliviando dores, rigidez e ajudando a impedir a progressão das lesões e deformações.

Anúncios

As principais fontes de ômega 3 são os peixes e algumas algas, mas alguns alimentos vegetais como chia, linhaça, azeite, castanhas, amendoas, entre outros são fontes de precursores do ômega 3.

Por isso, é tão importante aumentar o consumo de alimentos de origem vegetal na dieta, mas em alguns casos, pode ser necessário o uso de suplementos de ômega para realizar modulações de forma mais eficaz e melhorar sintomas como dor, rigidez e a inflamação.

Alguns estudos apontam que doses de 1 a 3g ao dia de óleo de peixe já trazem benefícios, mas vale ressaltar que essas doses precisam ser individualizadas, de acordo com cada caso e cada perfil de dieta, pois o Nutricionista precisa considerar algumas variáveis e cálculos para realizar essa prescrição. Inclusive fazer ajustes para pacientes alérgicos a peixes ou veganos.

Você utiliza ou já utilizou suplementos de ômega 3? Me conta.

Veja Também:

Conheça os Benefícios do Ômega 3

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!