Pular para o conteúdo

O Poder das Berries no Combate ao Câncer

Por Alice Pinho – As Berries são frutas ricas em diversos nutrientes e compostos bioativos que ajuda a nos prevenir contra várias doenças.

E quando falamos de berries , não estamos falando apenas de morango, framboensa, mirtilo . amoras e cerejas.

Você sabia que jabuticaba, acerola, açaí e pitanga também são berries?

O consumo regular dessas frutas vermelhas e Roxas chamadas de “berries” são ricas em vários compostos bioativos que podem conferir proteção molecular e celular e assim ajudar a diminuir obesidade e o risco de doenças crônicas como o câncer.

Evidências crescentes relatam uma variedade de benefícios para a saúde das frutas “berries” que geralmente são atribuídas a seus compostos bioativos não nutritivos, principalmente substâncias fenólicas, como flavonoides ou antocianinas.

Com relação ao câncer, estudos relataram efeitos benéficos das frutas berries e de seus constituintes, incluindo diminuição da inflamação, inibição da angiogênese, proteção contra danos ao DNA, bem como efeitos na apoptose ou nas taxas de proliferação de células malignas.

As berries parecem ajudar a diminuir a proliferação de células pré-malignas e malignas. Seu efeito em células pré-malignas é importante por sua capacidade de causar regressão de lesões pré-malignas tanto em animais quanto em humanos.

Alguns estudos se concentram principalmente em estudos dietéticos in vivo e em humanos de várias frutas “berries” e discute se a ingestão regular dessas frutas pode prevenir o início do câncer e retardar a progressão em humanos ou melhorar o estado de câncer dos pacientes.

Vale lembrar que as berries e nenhum alimento sozinho vai fazer milagre, mas uma alimentão saudável dentro de um estilo saudável ajuda a prevenir 85-95% de todos os tipos de câncer.

Qual dessas frutas você já come no seu dia a dia? Me conta aqui nos comentários.

Veja Também:

Alumínio causa Câncer?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não