Por que a Enzima Lactase às vezes não Funciona?

Por que a Enzima Lactase às vezes não Funciona? Por Tati Melo

Anúncios

Se você tem intolerância à lactose (IL) e já experimentou as enzima lactase, talvez tenha percebido que as vezes ela funciona e as vezes não.

Sabe porquê?

1- Hábitos alimentares:

A sua rotina alimentar afeta diretamente sua saúde. Se você tem uma alimentação pobre em frutas, legumes, verduras e fibras a sua digestão fica prejudicada (lenta, com dificuldades) assim como a saúde intestinal.

2-Quantidade ingerida:

Comer uma fatia de pizza ou uma pizza inteira tem diferença, percebe?! Dependendo da quantidade que você ingerir de lácteos a enzima não vai funcionar!

Anúncios

3-Saúde digestiva:

A intolerância à lactose é um problema digestivo que acontece devido à falta da enzima lactase, onde você não consegue digerir o leite e derivados e assim tem sintomas desagradáveis (gases, diarreia, distensão abdominal, etc).

4-Estresse e preocupações:

O cérebro e o intestino tem uma comunicação direta através do nervo vago. Suas emoções, preocupações e estresse influenciam diretamente na saúde intestinal.

Enzima lactase não é tratamento para intolerância à lactose!

O tratamento consiste em mudar hábitos alimentares, fortalecer a digestão e intestino, gerencie estresse e preocupações.

Anúncios

Leia Também:

Estratégias para Distensão Abdominal

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!