Receitas Rápidas para o Jantar

Por Heliese Bortoncello – Receitas Rápidas para o Jantar

Anúncios

Você é do time que come congelados e embutidos no jantar porque chega em casa tarde e cansada?

Então, eu vou te ajudar com duas receitas rápidas, fáceis, saudáveis e super gostosas para o jantar.

Já salva o post, porque eu sei que você vai querer preparar as duas receitinhas.

Anúncios

Frango desfiado (essa é super coringa – do tipo “tem que ter na geladeira):

Em uma panela de pressão coloque 01 peito de peito de frango e temperos naturais a gosto: alho, cebola, cheiro verde, pimentão, cenoura, alho poró e tomate. Acrescente 01 colher de chá de sal, vinagre de maçã, orégano e um copo de água. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Após, deixe a pressão sair por completo, e, depois, comece a agitar a panela e a carne irá desfiar. Volta e meia abra a panela para ver como está o processo, repetindo os movimentos com a panela fechada até que tudo esteja bem desfiado. Depois de desfiado, se o sabor ainda não agradar, refogue por mais alguns minutos com mais temperos naturais. Depois de esfriar, guardar em embalagens fracionadas de acordo com a necessidade.

Você pode preparar o frango desfiado em uma quantidade grande e deixar várias porções congeladas para usar em inúmeros preparos.

Se segunda receita é uma delícia – Rostie de batata doce ou inhame ou mandioca:

Higienize e rale meia batata doce pequena e tempere com uma pitadinha de sal. Unte uma frigideira e distribua a batata doce ralada, regule a chama do fogão no mínimo e vá apertando a massa conforme ela vai se juntando, quando ela estiver assada e grudada, vire e deixe assar do outro lado. Recheie a gosto.

Dica n.°1: pra essa receita ficar ainda prática, aproveite o domingo para cozinhar a batata ou o inhame, e já deixe-os prontinhos na geladeira.

Anúncios

Dica n.°2: para o recheio use o frango desfiado 😉.

Qual delas você vai preparar? Me conte aqui nos comentários!

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!