Sobre Doença de Crohn

Por Emília Miranda

Anúncios

A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória na qual a inflamação crônica normalmente envolve a parte inferior do intestino delgado, o intestino grosso ou ambos, e também pode provocar alterações em qualquer região do trato gastrointestinal.

Os sintomas característicos incluem diarreia crônica (que, às vezes, apresenta sangue), cólica abdominal, febre, bem como perda de apetite e de peso, e desidratação.

sobre doença de crohn

Anúncios

A doença de Crohn geralmente reaparece em intervalos por toda a vida. Assim, o objetivo da alimentação é restaurar e manter o estado nutricional do indivíduo.

A educação alimentar é fundamental para alertar os doentes em relação à variedade de alimentos que dispõem e que podem consumir, caso os tolerem, de forma a evitar as dietas extremamente restritas indicadas no passado.

O suporte nutricional é considerado parte integrante do tratamento do paciente e deve ser individualizado às necessidades de cada um, visto que, além das necessidades nutricionais diferirem de pessoa para pessoa, também variam conforme a fase de doença, não esquecendo também que cada indivíduo possui intolerâncias que têm de ser considerada na contabilização da dieta.

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!