Tintura de Amora

Por Fernanda Serpa – 80% das mulheres na perimenopausa apresentam perturbações vasomotoras, que incluem os suores e ondas de calor na metade superior do corpo. Por vezes, associam-se a vertigens.

Anúncios

Esses sintomas são mais intensos na pré e nos dois primeiros anos da menopausa.

A Morus nigra L., conhecida como amora negra, é um agente que pode ser utilizado nessa fase com ação diurética e reguladora hormonal atuando, principalmente, na redução dos fogachos pela presença de seus polifenóis.

Sua utilização na forma de infusão (chá das folhas) ou tintura (extrato líquido) ou extrato seco (encapsulado) demonstrou benefícios não apenas no alívio dos fogachos, mas também na qualidade do sono, ocorrência de vertigem, palpitações e parestesias (formigamento).

Receba Atualizações no Canal do Telegram

A prescrição da tintura ou extrato encapsulado requer um profissional especialista em fitoterapia, mas você pode experimentar o chá das folhas de amora negra!

Modo de usar: Adicionar 1 colher de chá cheia (7g) da planta em 150ml de água fervente. Abafar e deixar em repouso por 10 minutos. Coar e tomar 3 xícaras ao dia. Já conheciam?

Anúncios

Veja Também:

Chá de Amora para sua Fertilidade

5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!