Tipos de Feijão e seus Benefícios

Por Larissa Vieira – Tipos de Feijão e seus Benefícios

Anúncios

Quando alguém me diz que não gosta de feijão, eu costumo perguntar qual. Porque existe uma enorme variedade e muito difícil que alguém não goste de nenhum tipo.

A boa notícia é que, do ponto de vista nutricional, os feijões não diferem muito entre si. Todos são ricos em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina A, ferro, cálcio, zinco, magnésio, entre outras substâncias interessantes para o organismo.

Então dá pra escolher o mais palatável para você!

Anúncios

Tipos de Feijão – Vamos conhecer alguns:

Feijão preto:

O mais rico em fibras, é muito usado em pratos com caldos, como a feijoada. (“Mas feijoada pode, nutri?”. De vez em quando e consumida com parcimônia, pode sim!)

Feijão branco:

Rico em faseolamina, que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Não é muito usado no Brasil, mas é o ingrediente principal do cassoulet, de sopas e ensopados.

Feijão carioca ou carioquinha:

O mais consumido no Brasil (no Rio, curiosamente, o preto é o preferido). Por ter alto teor de polifenóis e antocianinas, tem função antioxidante.

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Feijão-fradinho:

Tem alto índice de fibras e é muito usado na culinária nordestina. Na região sudeste, é mais comum em forma de saladas (inclusive, tem receita aqui no feed).

Anúncios

E o quanto consumir por dia?

Isso varia de acordo com as suas necessidades e seu estilo de vida! Marque uma consulta e vamos pensar em um plano alimentar individualizado!

Leia Também:

Tabela Nutricional Feijão

Feijão com Arroz – Combinação Perfeita

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!