Tratando a Microbiota com a Batata Yacon

Por Nathércia Percegoni – Você conhece a batata yacon?

Anúncios

Esses dias estava dando aula e falamos MUITO nela. Trata-se de uma batata rica em INULINA, um prebiótico altamente reparador da microbiota intestinal.

Para quem não sabe, prebióticos são as “comidinhas” dos lactobacilos e das bifidobactérias intestinais. Quanto mais Lactos e bífidos temos, mais nosso intestino está SAUDÁVEL!

Intestino saudável (leia/se microbiota saudável), auxilia no emagrecimento, saúde mental, saúde cardiovascular, redução de gordura no fígado, tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose, redução de rugas, pele com mais colágeno, melhoria da flacidez, celulite… a lista é IMENSA.

Tanto que o intestino tem sido chamado de órgão principal!

Mas voltando à batata yacon, ela pode ser consumida crua (acho que parece um melão), na salada de frutas, sucos, sopas, caldos e até em receitas mais elaboradas como bolos e receitas salgadas mesmo.

Anúncios

São poucos os alimentos que fornecem a quantidade de inulina da Yacon. Ela tem menos calorias que a bata inglesa e mais fibras. Vale a pena experimentar.

Aqui em casa uso MUITO no suco de manhã, que geralmente é um suco verde. Bato a yacon, couve, abacaxi ou limão e gengibre. Compostos fenólicos, fibras, inulina, vitaminas e minerais garantidos! A microbiota intestinal agradece!

Veja 4 Cardápios para Diabéticos + 20 Receitas
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!