Você Sente Frio nas Mãos e nos Pés?

Por Felipe Rossini – Você dorme sempre de meia porque seus pés estão sempre gelado? Quando entra na piscina gelada fica tremendo que nem uma vara verde? Você sempre pede pra desligarem o ar condicionado ou precisa colocar sua “brusinha” enquanto seus coleguinhas estão trabalhando de regata?

Anúncios

Tudo isso pode ter a ver com sua TIREOIDE!

Os hormônios da tireoide desempenham diversas funções, entre elas, o controle no nosso metabolismo. Esse tal de “aumento no nosso metabolismo” significa basicamente um aumento na taxa de utilização da glicose, lipídios e das proteínas. Ficamos mais eficientes em gerar energia/calor!

Em casos de hipotireoidismo, sua taxa metabólica basal diminui, reduzindo assim a quantidade de calor que você gera, calor que é um subproduto da queima de calorias.

Já percebeu como você fica “quente”quando esta se exercitando de maneira intensa? Pois é…

Anúncios

É por isso que baixos níveis de hormônio da tireóide fazem com que você sinta mais frio do que o normal.

O que fazer?

Primeiro, marque uma consulta com bom médico e com um nutricionista e investigue sua função tireoidiana.

Os exames que eu recomendo para um check-up são: TSHus, T4 e T3L, AC TPO e Ac TG. Esses dois últimos são importante para avaliar se pode estar ocorrendo algum processo de autoimunidade, importante, afinal, a maior parte dos casos de hipotireoidismos são de origem autoimune, vulgo hashimoto.

E já adianto, a nutrição adequada é algo FUNDAMENTAL em qualquer caso de HIPOTIREOIDISMO, principalmente na autoimunidade e tb nos casos onde mesmo tomando seus medicamentos (Puran, synthroid, Levoid…), vc ainda sente os sintomas do hipotireodismo.

Anúncios
Entre no Grupo do Telegram
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

2 Comentários

  1. Patrícia disse:

    Hashimoto tem cura?