Alimentos Antiinflamatórios para o Corpo

Por Melissa Tasso

Anúncios

Confira abaixo a Lista de Alimentos Antiinflamatórios:

1. Folhas e especiarias: ricos em antioxidantes e flavonóides como no agrião, espinafre, acelga, manjericão, cravo, canela, alecrim, coentro folha sendo um dos melhores junto com boswelia e erva de baleeira.

Alimentos Antiinflamat

Anúncios

2. Na como couve chinesa, por exemplo existem mais de 70 substâncias fenólicas antioxidantes que eliminam os radicais livres.

083. Aipo: contém antioxidantes e antiinflamatórias que ajudam a melhorar a pressão arterial, prevenir doenças cardíacas e combater infecções bacterianas.

4. Folha beterraba , o reparo de células e altos níveis de potássio e precursores do óxido nítrico.

5. Brócolis: rico em potássio, magnésio e antioxidantes flavonóides e carotenoides. Reduzir o estresse articular ajuda a combater a inflamação crônica e o risco de desenvolver câncer.

Anúncios

6. Mirtilos: rico em quercetina combate a inflamação e até o câncer. Consumir mais mirtilos diminuiu o declínio cognitivo e melhorou a memória e a função motora.

7. Grape Fruit e Romã contém fitoesterois, possui habilidades imunomoduladoras, ajuda na saúde do coração, combatendo a agregação plaquetária.

8. Arenque e Pescada: fonte de ácidos omega 3 – EPA e DHA.

9. Caldo de osso: rico em cálcio, magnésio, fósforo, silício, enxofre e outros. Eles contêm sulfatos de condroitina e glucosamina que reduzir a inflamação, artrite e dor nas articulações.

10. Nozes: W-3, os fitonutrientes podem ajudar na proteção contra a síndrome metabólica, problemas cardiovasculares e diabetes tipo 2.

11. óleo de coco: luta contra os radicais livres, com seus altos níveis de antioxidantes, é um dos principais tratamentos naturais para a osteoporose.

12. Sementes abóbora tem ação anti-inflamatória para a próstata, contendo ácidos graxos essenciais, ácido alfa-linolênico e linoléico, mucina, estrôncio, vitaminas A, B, E e D, e minerais incluindo enxofre, ferro, iodo, magnésio.

13. Linhaça: Uma excelente fonte de ômega-3 tipo ALA e fitonutrientes, antioxidante, anti-envelhecimento, equilíbrio hormonal e saúde celular.

14. A cúrcumina: está entre os agentes antiinflamatórios e antiproliferativos mais potentes do mundo.

15. Gengibre: é outro modulador imunológico potente

Leia Também:

5 Sintomas Comuns de Intestino Inflamado

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!