Aguarde, carregando o site...

Arroz e Feijão – Uma Combinação Perfeita

Por Jaqueline Carlomagno – Veja só que combinação perfeita o nosso famoso e tradicional arroz e feijão.

Anúncios

O feijão é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e sais minerais como potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre e zinco.

Apesar de ser ótimo nutricionalmente falando, se consumido sozinho nosso organismo não consegue digerir todas as proteínas que ele oferece. Aí que entra o seu fiel companheiro, o arroz.

Ele é um cereal rico em carboidratos, vitaminas (principalmente do complexo B), sais minerais e fibras. Ele ajuda o nosso corpo a digerir melhor as vitaminas e proteínas do feijão.

Além do arroz ajudar no aproveitamento integral dos benefícios do feijão, eles se completam.

O arroz é pobre em lisina, mas é uma excelente fonte de aminoácidos sulfurados como metionina e cistina.

Já a proteína do feijão é relativamente rica na maioria dos aminoácidos essenciais, especialmente em lisina, mas deficiente em metionina e cistina.

Resultado:

o consumo diário dessa combinação forma uma proteína de alta qualidade nutricional, reduzindo o risco de distúrbios cardiovasculares, diabetes, câncer de cólon, contribuindo para um melhor funcionamento do intestino e na formação de músculos mais fortes.

Receba Atualizações no Canal do Telegram

O arroz e o feijão juntos promovem uma sensação de saciedade, regulando o apetite e auxiliando no processo de emagrecimento. Para não cometer exageros, a proporção ideal é de três porções de arroz para uma de feijão.

Viu como comer bem não quer dizer comer coisas diferentes e caras? O simples arroz e feijão é uma ótima opção. Tem alguma dúvida? Comenta aqui embaixo. Quer se alimentar melhor? Eu posso te ajudar!

Veja Também:

Tabela Nutricional Feijão

Arroz Tabela Nutricional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo