Benefícios da Chlorella

Por Jureci Machado

Anúncios

A Chlorella é reconhecida como um dos alimentos com maior quantidade de clorofila do planeta. Isso faz dela um dos mais eficazes agentes desintoxicantes encontrados na natureza, ajudando a eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas, incluindo metais pesados, como mercúrio, chumbo e cádmio.

Uma vez que o corpo humano ou animal não pode por si só quebrar metais pesados, ele tenta em velocidade muito lenta eliminá-los. Nesse processo, esses metais acumulam-se em órgãos internos, como fígado, cérebro, ossos e rins, e também na pele, unhas e cabelo.

Por isso, o consumo de alimentos que aceleram o processo e evitam doenças causadas pelo acúmulo excessivo de toxinas é muito importante. Se você ainda está se perguntando para que serve Chlorella, saiba que a alta concentração de clorofila presente nela pode ajudar a livrar seu corpo de toxinas.

Anúncios

A Chlorella apresenta em sua composição vitaminas, minerais e outras substâncias que atuam no corpo como agentes antioxidantes, neutralizando e combatendo a ação dos radicais livres. São exemplos a clorofila, a vitamina C e a vitamina E.

Um estudo realizado com fumantes, com idades entre 20 e 65 anos, que receberam Chlorella ou placebo todos os dias por 6 semanas, observaram que a microalga desempenha papel antioxidante e, por isso, a indicaram como um importante complemento alimentar.

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!